segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Este Natal junte a sua familia...

O Natal em família... De que adiantam a mesa farta, os presentes, as decorações, se os interesses se falham? Se as pessoas não se autorizam a sar as mãos?
Este Natal traz-me uma experiência nova e difícil de lidar: não ter todos os que adoro junto a mim naquela noite que sempre foi tão especial. O meu desejo é expandir a mesa, voltar a por os lugares que sempre fizeram parte dela, ter a família toda junta de novo. Entretanto o meu desejo é pequeno, e assim este ano ela divide-se.
A minha vontade de unir, juntar, olhar e ver todos os que gosto não chega. Existem outras vontades diferentes da minha, outros sentimentos, deixando de haver apenas uma mas sim várias famílias, várias mesas, várias árvores.
Vai ser dificil não ver todos, lidar com a falta de gente querida, depois de tantos anos juntos na noite de Natal. Talvez, a noite não seja tão feliz...

Não deixe que seja este o seu discurso neste natal, ponha as divergencias de parte, volte a dar a mão às pessoas que são parte de si, da sua mesa, da sua família... O Natal é isso mesmo e acredite será muito mais sorridente!

Feliz Natal a todos!



Sem comentários:

Enviar um comentário