sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Cães abandonados, sem abrigo...

Porquê que as pessoas abandonam os seus bichos?
Infelizmente é uma realidade. Diariamente uma infinidade de pessoas desfazem-se dos seus cães, deixando-os sem abrigo, nas ruas. Na Europa os animais são abandonados às dezenas na época das férias escolares e de verão, mesmo havendo campanhas de conscientização sobre essa crueldade.
É impossivel ficar indiferente a esta realidade, eles, os cães, nunca nos abandonam mesmo que lhes custe a vida!

A principal razão de abandono é a reprodução descontrolada dos animais. Os animais domésticos que não são castrados cruzam e as crias indesejadas são deixadas nas ruas pelos próprios donos dos animais. Os que têm sorte conseguem ser adoptados. Os menos sortudos morrem atropelados, envenenados ou famintos. Os que não morrem assim, acabam por ir bater aos canis das câmaras municipais, e, depois se nao forem adoptados, são eutanaziados - ou seja: são mortos com uma injeção letal. O crime? Terem nascido. São tantos os casos de abandono que a câmara não tem como suportar tantos animais não havendo outra hipotese senão esta.
Para evitar esta situação por favor castrem os vossos animais se não querem que estes tenham crias.


Quem NÃO tem condições para adquirir um amigo de quatro patas, tenha a humildade de o aceitar. Pois os animais NÃO SÃO um "acessório de moda" nem tão pouco um "brinquedo descartável".

2 comentários:

  1. A raça humana está colhendo já os frutos pela sua falta de respeito pelas criaturas que estão ao redor dela e em breve colherá muito mais... a mãe natureza é benevolente e nos tem dado todas as oportunidades, e tempo para que consigamos enxergar que todas as especies são importantes. Até quando essa raça continuará a valorizar o absurdo e esquecer o obvio, num mundo imbecil só podemos enxergar a imbecilidade de ver os homens dando valor á imbreagues e aos desportos, coisa inuteis e abandonam a vida nas estradas, gente atrazada que continua com a velha e idiota mania de prender aves em cativeiros...logo colheremos os frutos mais amargos.

    ResponderEliminar
  2. Cada município deveria possuir um abrigo de animais do tipo SUIPA- Lei Federal nº 9.605/98 - Artigo 32 "Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos.Pena - Detenção de 3 (três) meses a 1 (um) ano, e multa.
    Parágrafo 1° - Incorre nas mesmas penas quem realiza experiência dolorosa ou cruel em animais vivos, ainda que para fins didáticos ou científicos, quando existirem recursos alternativos.
    Parágrafo 2° - A pena é aumentada de 1 (um) terço a 1(um) sexto, se ocorrer a morte do animal". As Prefeituras municipais deveria ferramentas para o controles desses animais e conscientizar a população com programas de educação.

    ResponderEliminar